Escolha o seu idioma

Todas as plantas contêm sacarose e produzem açúcar, mas as matérias-primas utilizadas na produção mundial, são: cana-de-açúcar e beterraba.
Neste artigo, fazemos uma breve descrição das fases de produção de beterraba sacarina.

A beterraba é arrancada e depois transportada para a fábrica. Em primeiro lugar, a beterraba são lavadas e, em seguida, o suco é extraído. As beterrabas são cortadas em tiras com uma máquina. A sacarose é extraída a partir da tiras com hidrólise. O suco ha sido uno de color azul-negro y está lleno de impurezas: los minerales, ácidos orgánicos, bases nitrogenadas, compuestos de fósforo y coloides. O suco foi um azul-preto e está cheio de impurezas: minerais, ácidos orgânicos, bases azotadas, compostos de fósforo e colóides.
O suco é purificada e torna-se amarelo. O tratamento é obtida pela adição de leite de cal e carbonato. Prossiga com a filtração do suco, que é decolorised com dióxido de enxofre.
O suco é transformado em xarope, e contém 60% de sacarose. Esta fase utiliza vapor produzido a partir de uma caldeira.
O xarope é cristalizado imediatamente, ou armazenadas, no último caso, a concentração de sacarose é maior (70%).
Para a cristalização utilizando máquinas especiais aquecimento.
O xarope vem para máquinas e concentra-se até à saturação. O resultado é uma mistura chamada de massa-cozidos.
A massa-cotta é centrifugada para separar o açúcar da mais alta qualidade de verde líquido; que o líquido esteja concentrada, cristalizado e centrifugadas novamente para obter a segunda qualidade de açúcar e melaço. O melaço é uma solução aquosa de sacarose
O açúcar obtido a partir de cristalização é amarela, mas a indústria alimentar e os consumidores querem o açúcar branco, por isso você precisa de um processo de refinação. Primeiro, o açúcar é dissolvido em água, em seguida, adicione o carvão activado que a cor completamente.