Escolha o seu idioma

No passado, a cana-de-açúcar foi o único tipo de açúcar. Ele foi levado pelos habitantes das ilhas polinésias, China e Índia. Na Índia, os persas encontraram em 510 aC, o cultivo de uma fábrica que produzia uma espessa, doce xarope. Os Persas trouxe as plantas no Médio Oriente.

Génova e Veneza, no décimo século, pequenas quantidades de açúcar importado, que foi chamado de "sal árabes". Frederick II da Swabia era cultivar cana-de-açúcar, na Sicília, o açúcar, mas durante muito tempo manteve um raro e precioso especiaria, vendido por farmacêuticos a preços elevados, como a medicina.
Após a descoberta da América, os espanhóis trouxeram a cultura de cana-de-açúcar em Cuba e no México, o Português no Brasil, os britânicos ne Antilhas.
Em 1575 o francês Olivier de Serres agrônomo disse que a beterraba, produz uma calda doce cozida, semelhante ao da cana-de-açúcar.
Em 1747 o químico alemão Andreas Sigismund Marggraf mostrou a presença de sacarose em beterraba. Em 1802 na Silésia, Franz Karl Achard produzida a primeira fábrica industrial.